A Palavra de Deus é a semente que, quando lançada em terra boa, produz muitos frutos. O que é a terra boa? É um coração cheio de fé e disposição para obedecer à Palavra de Deus. Ao ler, meditar e praticar a Palavra, experimentamos uma transformação que resulta na produção de frutos abundantes em nossas vidas.
Vejamos alguns dos frutos que são produzidos pela prática da Palavra:
- Vitória sobre o pecado – Sl 119:11 – “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Quando armazenamos a Palavra de Deus em nossos corações, ela nos capacita a resistir à tentação e a vencer o poder do pecado.
- A bênção de Deus – Deuteronômio 28:1-8 – “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” A obediência à Palavra de Deus traz a bênção divina sobre nossas vidas, manifestando-se em todas as áreas, desde as finanças até os relacionamentos.
- Prosperidade – Josué 1:8 – “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.” Quando meditamos e vivemos a Palavra de Deus, somos orientados por ela, e isso nos leva a prosperar em todas as áreas da vida.
- Cura da alma – Salmo 19:7 – “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.” A Palavra de Deus tem o poder de trazer cura e restauração para nossa alma. Ela nos traz sabedoria e nos liberta de emoções negativas, como tristeza e medo.
- Testemunho eficaz – Atos 4:31 – “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.” Quando vivemos a Palavra de Deus, somos capacitados pelo Espírito Santo a compartilhar o evangelho com ousadia e eficácia, levando outras pessoas a conhecerem a verdade salvadora.
A prática da Palavra de Deus em nossas vidas resulta na produção de frutos de excelência. Através da obediência à Palavra, experimentamos vitória sobre o pecado, a bênção de Deus em todas as áreas, prosperidade, cura da alma e um testemunho eficaz. Que esses textos bíblicos fortaleçam nossa compreensão da importância da Palavra de Deus e nos motivem a viver de acordo com seus princípios. Que possamos manter um coração aberto e receptivo à Palavra de Deus, permitindo que ela transforme nossas vidas e produza frutos abundantes.
Lembremo-nos também das palavras de Jesus em João 15:5: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Essa passagem nos lembra que a produção de frutos verdadeiros e duradouros só é possível quando estamos conectados a Cristo, a verdadeira videira. É por meio da comunhão com Ele, da dependência do Seu Espírito e da obediência à Sua Palavra que somos capacitados a produzir frutos de excelência.
Que possamos, então, buscar diariamente uma vida fundamentada na Palavra de Deus, meditando nela, vivendo-a e compartilhando-a com os outros. Que a nossa fé seja evidenciada por meio dos frutos que produzimos, refletindo o caráter de Cristo em todas as áreas das nossas vidas.
Finalizo com as palavras do apóstolo Paulo em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio; contra essas coisas não há lei.” Que esses frutos sejam evidentes em nossas vidas, testemunhando ao mundo o poder transformador da Palavra de Deus em nós.
Que sejamos como a terra boa, prontos para receber a semente da Palavra, permitindo que ela cresça e produza frutos abundantes para a glória de Deus. Que nossas vidas sejam um testemunho vivo do poder da Palavra e do amor de Cristo em nós.
Que o Senhor nos abençoe e nos capacite a produzir frutos de excelência em todas as áreas da nossa vida. Amém.
Pr. Rilson Mota
Deixe um comentário