A vida, em todas as suas facetas, é cheia de desafios. Nos momentos mais difíceis, é fácil perder a esperança e se sentir derrotado. No entanto, as Escrituras nos lembram de uma verdade poderosa: Jesus veio para que tenhamos vida, e a tenhamos em abundância (João 10:10).
No livro de João, Jesus nos adverte sobre o ladrão – uma figura que simboliza as forças espirituais do mal e da destruição. Este ladrão “não vem senão para roubar, matar e destruir”. No entanto, Jesus nos assegura que sua missão é oposta à do ladrão. Ele veio para que nós, suas ovelhas, possamos ter vida – e não apenas uma vida comum, mas uma vida com abundância.
Esta vida abundante que Jesus promete não se refere apenas à vida eterna após a morte, mas também à qualidade de vida que podemos desfrutar aqui na terra. Uma vida cheia de paz, alegria e propósito, independentemente de nossas circunstâncias (Filipenses 4:7, João 15:11, Jeremias 29:11).
Não apenas Jesus nos dá vida abundante, mas Ele também é nosso Curador. O salmista escreve: “É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades” (Salmos 103:3). Não importa o quanto estamos quebrados física, emocional ou espiritualmente, Jesus tem o poder de nos curar.
Isaías 53:4,5 nos lembra que Jesus, o Messias, carregou sobre si as nossas enfermidades e dores. Na cruz, Jesus tomou sobre si não apenas os nossos pecados, mas também todas as nossas dores, doenças e aflições (1 Pedro 2:24). Portanto, podemos ter a certeza de que Ele entende o que estamos passando e é capaz de nos curar e restaurar.
Como devemos responder a essas verdades? A Bíblia nos incentiva a nos achegar a Jesus com fé e confiança, acreditando que Ele pode e irá nos curar (Marcos 5:34). Ele é nossa única esperança e nossa fonte de vida abundante.
Em meio aos desafios da vida, podemos nos voltar para Jesus, que é a fonte de vida abundante e cura. Ele veio para que tenhamos vida em sua plenitude, e é Ele quem cura todas as nossas enfermidades. Se você está buscando a cura, a paz ou o propósito, eu te encorajo a se voltar para Jesus. Ele não só promete nos dar vida abundante, mas também é o único que pode curar verdadeiramente nossas almas. Portanto, não importa o que estejamos passando, lembre-se das palavras de Jesus: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). Que possamos sempre buscar a Jesus, nossa fonte de vida e cura.
Pr. Rilson Mota
Deixe um comentário