A igreja de Laodicéia foi uma das sete igrejas mencionadas no livro do Apocalipse, que recebeu uma mensagem especial de Cristo através do apóstolo João. O texto bíblico base para a mensagem à igreja de Laodicéia pode ser encontrado no capítulo 3, versículo do 14 ao 22 do livro de apocalipse.
Nessa mensagem, Jesus se dirige à igreja de Laodicéia como aquele que é “o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” (Apocalipse 3:14). Ele inicia sua mensagem dizendo que conhece as obras da igreja, mas que a considera morna, nem quente nem fria. Essa condição morna da igreja é detectada a uma bebida morna que não é nem refrescante, nem aquecedora.
Jesus avisa a igreja que, por ser morna, será vomitada de sua boca. Ele os exorta a serem fervorosos e se arrependerem de seus pecados, para que possam receber dele ouro refinado, vestes brancas e colírio para curar a cegueira espiritual. Ele afirma que ama a igreja de Laodiceia e deseja que ela seja zelosa e arrependida.
A mensagem de Jesus à igreja de Laodicéia é muito relevante para nós hoje em dia. Em muitas ocasiões, nós também podemos estar em uma condição morna, sem nos importarmos muito com a nossa vida espiritual. É fácil cairmos na rotina e nos acostumarmos com uma vida cristã medíocre (entrar em apostasia), sem grande fervor ou comprometimento.
No entanto, a mensagem de Jesus é clara: ele quer que sejamos zelosos e fervorosos em nossa vida cristã. Ele quer estarmos sempre buscando crescer em nossa fé e em nosso relacionamento com Ele. Isso envolve uma prática constante da Palavra de Deus, buscando obedecer a seus mandamentos e seguir seus ensinamentos, para darmos um testemunho fiel e verdadeiro.
Portanto, para colocar em prática a mensagem de Jesus à igreja de Laodicéia, é importante que nos dediquemos diariamente à leitura e meditação da Palavra de Deus. Devemos buscar crescer em nosso conhecimento e compreensão das Escrituras, e aplicar seus ensinamentos em nossa vida cotidiana. Também é importante que nos arrependamos de nossos pecados e busquemos viver de forma santa e irrepreensível diante de Deus.
Que podemos ser zelosos e fervorosos em nossa vida cristã, seguindo a Palavra de Deus e praticando seus ensinamentos, para que possamos ser aceitos a ele e glorificá-lo em tudo o que fazemos.
Pr. Rilson Mota
Deixe um comentário